Adestrar Já Era!!!!

Ter um cão treinado não é o mesmo que ter um cão equilibrado, mas se o seu cão já sabe alguns comandos básicos, isso pode ser útil ao abordar problemas de comportamento – já existentes ou aqueles que podem desenvolver no futuro.

Então, quando você deve começar com o treinamento de obediência? Você poderia ir para um curso de adestramento ou contratar um adestrador, mas saiba que isso não é necessário; você pode fazê-lo sozinho.

Adestrar, já era.. você precisa educar e ser um líder.. isso fará com que você tenha os melhores resultados.

Na verdade, com a atitude certa, isso pode ser divertido para você e seu cão! E você pode começar, no dia em que você pega seu cão, a primeira vez. Sem precisar estar vacinado, para sair de casa, como é costume os adestradores falarem.. e se não falam.. bem.. ai o risco é seu.. Não vamos facilitar, né? Mesmo que os vírus estejam em toda a parte, ir ao encontro deles, ou facilitar, estando sem o ciclo de vacina completo e ir para a rua.. não é uma coisa que eu, particularmente, gostaria que minha dona, fizesse comigo. Mas o papo aqui é adestrar, comandos.. vamos a eles… e no final, pegue um presente grátis.

Veja como é fácil, educar.. Mas vamos falar naquela linguagem antiga.. COMANDO.. eu to quase batendo continência.. rsrsrs.. Vamos lá..

Primeiro comando:

Senta!
Este é um dos mais fáceis comandos para ensinar para seu cão, por isso é o melhor para começar.

  • Coloque sua mão, com um petisco, perto do nariz de seu cão.
  • Mova sua mão para cima, permitindo a cabeça seguir o movimento, fazendo com que sua parte traseira movimente-se para baixo.
  • Depois que ele está em posição sentada, diga “Senta”, dê o petisco e carinho, mostrando e elogiando o acerto.

Repita esta sequência algumas vezes todos os dias até que seu cão tenha dominado.

Sempre o faça sentar antes das refeições, ao sair para passeios, e durante outras situações em que você gostaria de tê-lo calmo.

Segundo comando:

Venha/Aqui
Esse comando pode ajudar a manter um cão fora de problemas, trazendo-o de volta para você se de repente ele se soltar da coleira ou acidentalmente ele sair de casa, sem sua presença.

  • Colocar uma guia e coleira no seu cão.
  • Vá para frente dele: “Vem” ou “Aqui”, enquanto puxa a guia.
  • Quando ele chegar até você, recompense-o com carinho e petisco.

Uma vez que ele estiver “afiado” nesse comando, comece a praticar, em uma área segura, fechada, sem a guia.

Terceiro comando:

Deita!
Esse pode ser um dos comandos mais difíceis no treinamento do cão Por quê? Porque a posição é uma postura submissa. Você pode ajudar a manter o treinamento positivo e descontraído, particularmente com cães medrosos ou ansiosos.

  • Encontre um bom petisco, bastante cheiroso, e mantenha-o dentro de sua mão, fechada.
  • Coloque o cão sentado.

comandos-deita

  • Leve sua mão até o focinho do seu cão. Quando ele cheirar, mova sua mão para o chão, e ele seguirá este movimento.
  • Em seguida, deslize a mão ao longo do chão na frente dele para incentivar seu corpo a seguir a sua cabeça.
  • Depois que ele está na posição deitado, diga: “Deita”, dê-lhe o petisco, e compartilhe carinho.

Repita todos os dias. Se o seu cão tenta sentar-se ou dá o bote em direção a seu lado, diga “não” e tire a mão. Não o empurre para para baixo, e incentive cada passo que seu cão leva para a posição certa. Afinal, ele está trabalhando duro para descobrir isso!

Eu acredito, que esses comandos, vão facilitar sua vida!

Se você gostou de ensinar seu cão, esses comandos básicos e quer aprender mais sobre como adestrar seu cão, eu indico dois cursos fantásticos, que você pode escolher, para aprender a fazer todo o trabalho: E o mais incrível disto tudo é que você pode adquirir, gastando MENOS que o valor de um pacote de adestramento.

Confira:

Como Adestrar Seu Cão em Casa

Aprenda técnicas práticas de como adestrar seu cão em casa! Técnicas de Adestramento Positivo onde você vai aprender como ensinar a deitar e sentar, como fazer as necessidades no lugar certo, como se comportar com visitas e fora de casa, como não pular e não morder pessoas e muito mais.super-obedienteCão Super Obediente
Já imaginou se fosse fácil e rápido educar o seu cãozinho?
Já imaginou se tudo que você precisa para educá-­lo é algo que você já tem de sobra?
E já pensou se fosse possível reverter todos os comportamentos ruins que ele possui com somente 15 minutos de treino por dia?
Este treinamento foi elaborado por alguém como você.
O método foi criado e validado com o próprio cão da autora que, em seguida, aplicou em dezenas de cães de amigos e parentes obtendo resultados ainda mais incríveis.
O sucesso foi tamanho que nossa autora se viu obrigada a colocar seu método nesse ebook fácil de ser seguido e que vai permitir que você mesma tenha um cão educado e uma vida muito mais feliz.

Fique ligado, afinal sou um cão falante e que também escreve!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *