3 Conselhos Importantíssimos que um cão te daria

Como cão,  eu gostaria muito que as pessoas tivessem certeza e convicção do que eu falo. Queria muito que elas entendessem nossa visão. Como cães, nós pensamos da seguinte forma.

#1 – Sou um cão, pq será que você insiste em querer me transformar num bebê humano?

Vocês já repararam o quanto tem de gente chamando seus cães de filhinho, de neném da mamãe? Para os humanos, isso é um modo carinhoso. Até ai, tudo bem para nós. O problema só existe mesmo, quando isso passa de um limite. Quando o humano começa a nos olhar, como humanos, querendo que tenhamos “respostas” humana para dar. Observe, somos felizes sendo cães. Quando a gente encontra um outro cão, nos cumprimentamos cheirando o seu traseiro. Isso é ser cão. Não consigo pensar num humano fazendo isso. Além do mais, tenho visto outros cães, que desaprenderam a fazer isso, estão até começando a se ver como bebês humanos. E isso não é nada bom.

E são vários exemplos que eu poderia dar de humanização. Não nos culpe, por sermos rebeldes, por morder, por não lhe obedecer. Nós cães, precisamos de limites e somos inteligente o suficiente para saber quando um dono é líder ou somente um mordomo a nos servir. Não nos veja como coitadinhos, ou levadinhos.. nos veja como Cães, pois é isso que somos.

mordomo

#2 – Se você não tem tempo para suprir as minhas necessidades, porque me trouxe para sua casa?

Ainda bem que minha dona não é assim, mas tenho amigos, que eu vejo somente pela janela, quando vou dar minhas voltas. Nós, os cães, precisamos caminhar, correr, andar. Nem falo de soltar a guia e deixar livre, nem todos estão preparados para isso. Mas, falo de caminhar por ai, cheirar um chão, fazer um xixi numa árvore, encontrar os amigos no parque de cães. Isso é importante para nós. Ficar em casa, olhando na janela, ou deitado de frente a porta ou portão, latir feito um descompassado pq estamos sozinhos, não é saudável. Existem mil soluções para isso e sempre é tempo de mudar.

janela

#3 – Cães precisam de limite.

Alguns amigos fazem e acontecem em cima dos seus donos, ou na casa delas. Isso porque, os humanos ainda não entenderam que precisamos de limites. Desde cedo, eu aprendi o que era a palavra “NÃO”. Nunca ouvi um grito, mas já ouvi mais de 703 “Nãos” no curto espaço de vida que tenho. E é assim que minha dona, me educa. Esse foi o primeiro passo. Somos, nesse ponto, como criança, precisamos ser educados, alguns precisam de recuperação no colégio, né? Nós, também somos assim. Temos personalidade, temperamento, que nos conduzem a alguns comportamentos que podem ser inadequados. Então, é necessário, você, humano, começar a ensinar os primeiros passos, para que seu cão se torne mentalmente saudável. Seja o líder que ele PRECISA!

lider

sobre1

3 thoughts on “3 Conselhos Importantíssimos que um cão te daria

  1. Muito legal a proposta do seu blog. Ler essas dicas me fez abrir mais a mente a respeito desses animaizinhos que estão conosco diariamente. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *