8 Coisas Que Seu Cachorro Deseja de Você

Mas às vezes nos tornamos tão ocupados que nos esquecemos da criatura incondicionalmente amorosa em nossas vidas – nosso cachorro, nosso melhor amigo, nosso pequeno co-piloto com uma carinha adorável e uma higiene questionável.

Sabemos que você é ocupado. A vida humana é complicada. Sim, você tem polegares opostos, e isso significa que você tem que ir trabalhar e lidar com colegas. Você tem que dirigir um carro ou pagar por isso. Além disso, todas as outras contas que você precisa pagar (todos os meses!). Então você está tentando ficar bem e se sentir bem e agir corretamente. Isso é muito bom. Mas e a Posse Responsável, que é necessária para quem tem animal de estimação?

Mas dê um tempinho para pensar no seu cachorro, isso é muito importante.

Pedimos a seus cães que opinassem a respeito e aqui está o que eles me disseram:

cachorro passeando

1. Vá passear com seu cachorro!!

Você está caminhando com seu cão todos os dias? A resposta deve ser sim! Mesmo que seu cão possa sair no quintal por conta própria.

Seu cachorro precisa se mover. Nós precisamos de exercícios – do tipo diário e regular. Isso nos mantém ajustados, gasta nossa energia, acabamos com isso, não destruindo as coisas por ociosidade e acúmulo de energia e nos ajuda a viver uma vida mais longa. Afinal, é isso que você quer para seu cachorro, né?

2. Dê muito carinho!

Os cães são animais emocionais . Pássaros e répteis? Os mamíferos têm cérebros emocionais, e os seres emocionais precisam de conexão e interação física.

Então, passe algum tempo, todos os dias, acariciando seu cachorro atrás das orelhas, esfregando sua barriga ou dando uma pequena massagem nas costas. Acredite, nós amamos isso!

Cachorro jogando frisbee

3. Largue o seu celular e pegue um Frisbee!

Essa é a melhor, para mim!!! Amo jogar frisbee, fazer brincadeirs de caçar, buscar e entregar.. e a Moni sempre separa umas horinhas para nós aqui em casa.

Claro que você não precisa ter que adotar um passatempo totalmente novo e se tornar o máximo no atletismo. Mas seu cachorro precisa brincar. E Contigo.

Alguns donos, dão brinquedos de cachorro o tempo todo, mas não tem a menor ideia de que não é isso que queremos. Queremos a interação, que nossos donos tirem alguns minutinhos para brincar conosco.

Todo cachorro quer se envolver com seu dono. Tome algum tempo para pensar e jogar como um cão. Nós ficamos tão emocionados quando isso acontece!

cachorros no acampamento

4. Participar de alguma aventura com você!

Caminhadas regulares são fundamentais, mas você também precisa misturar as coisas para o seu animal de estimação. Mostre novos lugares, ofereça novas experiências. Você não pode fazer isso todos os dias, é claro.

Mas leve seu cão para uma ocasião especial de vez em quando. Desfrute de um novo parque ou trilha de cães , confira um novo bairro ou vá até um barzinho que receba cães e deixe as pessoas sociabilizarem-se conosco, mostrando como somos educados.

5. Não seja tão confuso

Seu cachorro precisa de consistência. Ele quer agradá-lo, mas ele não pode fazer isso se ele não sabe o que deseja ou se você envia sinais mistos. Invista nas aulas de treinamento de cães ou aproveite algumas de nossas sugestões, referentes a como ensinar de forma correta.

Defina alguns objetivos – ou um único objetivo! – Ensine algo que você gostaria que seu cão aprendesse ou melhorasse, aprenda como você pode fazer sua parte e seja consistente. Saiba o que está fazendo para não nos confundir.

Pra mim, é fácil, pois a Moni é adestradora e comportamentalista, (além de outras mil coisas), mas se você tiver dúvida, procure por nós, que a gente ajuda você a encontrar um bom adestrador ou um curso onde você possa aprender a treinar cães.

6. Deixe-me cheirar os outros cães (como cães)

Quando cheiramos bumbum de outro cão, é como você, humano, participando do Facebook. Seu cachorro precisa interagir com outros cães, a menos que haja uma boa razão que ele não possa (trauma, agressão, etc.). Mas se você começar a socializar o seu cão cedo e manter a exposição a outros cães, seu animal de estimação ficará mais confortável, amigável e respeitável.

Lembre-se, os cães são animais de matilha – eles prosperam e crescem ao brincar e interagir com outros membros de suas espécies.

Elogie seu cachorro

7. Diga-me que eu sou ótimo, me elogie!!

Todos nós gostamos de um tapinha nas costas às vezes, e o mesmo vale para o seu cão. Use uma voz especial e ridícula para expressar alegria, apreciação e celebração com seus cães. Espero que ninguém além do seu parceiro ouça isso, mas é dessa forma que você vai permitir que seus cães saibam que eles são excelentes e especiais e que você está animado com ele e com o que ele faz.

Os cães adoram, e isso serve para um segundo propósito – a voz severa, torna-se inconfundível, o que os ajuda a reconhecer e responder quando precisa parar de fazer coisas erradas.

8. Ganhe-me com lanches especiais

Certifique-se de ter lanches saudáveis ​​na mão para oferecer o seu cão quando ele adere à rotina, obedece, ou quando você quer mostrar um pouco de amor.

Publicamos outro dia, sobre Receitas Saudáveis.

É importante que você não use guloseimas como uma forma de alimentação, para isso foram criadas as rações. Mas os petiscos criam entusiasmo e uma sensação de recompensa. Eles são úteis ao treinar e a se unir bem com elogios, embora seu cachorro certamente aceite um deleite a qualquer momento, por qualquer motivo, sem perguntas, você não deve fazer isso.

 

Tudo bem, humanos. Agora você está pronto para se dedicar  de forma correta a seus cachorros.

Se precisar falar algo, é só usar os comentários desse blog. Nós, ficaremos felizes em ler como você cria seus cães e o que achou dessa postagem.

Participe, porque  a pior coisa para mim, é não receber um elogio e um incentivo para continuar, afinal são horas de frisbee que eu paro de jogar para escrever.. né??

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *