Conexão e Controle de Cães.

O controle nem sempre é conexão, mas a conexão é o que torna possível o controle.

A conexão é sobre duas mentes trabalhando juntas. Se a conexão não existe entre você e seu cão, você não conseguirá conduzi-lo, ajudá-lo ou realmente treiná-lo.

A conexão pode ir e vir. É preciso tempo e prática para criar um estado de conexão estável.

Aprender a ficar conectado é um objetivo importante quando se trabalha com qualquer cão, particularmente os “adolescentes” ou cães com problemas comportamentais. Pense nisso como um ato de equilíbrio que exige ajustes e conscientização constantes.

É como dirigir no trânsito! Você precisa continuar avaliando e alterando suas respostas com base no que está acontecendo ao seu redor, a fim de evitar um acidente. Ao dirigir em uma estrada muito tranquila com alguns ou nenhum outro carro ao redor, você pode relaxar e ser menos vigilante – mas você ainda precisa praticar boa condução.

Às vezes, ficamos descuidados porque não sentimos a necessidade de uma condução profundamente atenta.

O mesmo é verdade para você e seu cachorro. Mesmo em configurações silenciosas, pratique uma conexão de qualidade.

Uma pista de que a conexão pode precisar de trabalho é a dependência de equipamentos. Se você precisa de equipamentos para manter o controle de seu cão, entenda que você está pendurado no corpo do seu cão porque você perdeu a cabeça!

Às vezes, o equipamento é necessário, porque a conexão e as habilidades do cão (ou a sua) não são suficientemente fortes para os desafios desse momento.

Tudo bem! Basta reconhecer que o treinamento é um processo e continuar buscando a conexão de alta qualidade que você pode ter em qualquer momento.

Quando você mantém conectado o objetivo de estar com o seu cão em qualquer situação, o equipamento de treinamento torna-se secundário, é somente uma maneira de manter o cão seguro, uma maneira de enviar sinais além de seus sinais verbais e não-verbais .

Muitos cachorros estão bem conectados aos seus proprietários, até que algo mais interessante apareça!

Embora isso possa ser compreensível, pode causar problemas se você não trabalhar para resolver isso. Seu cão precisa entender o que eu chamo de treinamento.

Não estou com isso, dizendo que você deve se exibir na rua, com seu cão, sem uma guia.. estou falando de conexão que pode te ajudar na educação e no treinamento.

E como manter a conexão??

Só vou dar uma dica:

Cães são condicionados, e isso facilita muito a minha e a sua vida com eles.

Então se você passa um tempo com seu cão e ao chama-lo sempre tem algo agradável para ele, seja um carinho, um petisco ou um brinquedo, você está começando a abrir esse canal.

Fazendo isso sempre, ao ouvir seu nome, ele imediatamente irá virar-se para você e ir a seu encontro.

Isso é o básico, é o início.. talvez venha mais por ai…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *