Florais de Bach, porque usa-los?

O Floral de Bach, mais usado em animais de estimação é chamado Rescue Remedy. Ele tem sido usado com sucesso em animais que sofreram traumas, têm medo de trovões e fogo de artifício, não gostam de visitas ao veterinário e Tosadores.

Além do Rescue Remedy (que é uma mistura de alguns florais – Rock Rose, Impatiens, Cherry Plum, Star of Bethlehem, Clematis) , há um total de 38 Florais de Bach que isoladamente ou em diversas combinações podem ajudar aos desequilíbrios emocionais que vão desde os medos, hiperatividade, o ciúme, a super-proteção, possessividade, carência, falta de auto-confiança, incapacidade de aprender, entre outras.

florais-bach

Pode à primeira vista ser difícil decidir qual Floral escolher para o seu cão, mas quando você começa a entender como seu cão se sente, fica muito mais fácil. 

Por exemplo, se você introduzir um novo membro a sua família, o cão que já está na casa, pode sentir ciúmes, e, portanto, você pode usar o Floral de Bach, chamado Holly.

Ou se seu gato é muito carente de atenção ele pode usar Chicory. Alguns animais não gostam de andar de carro, ir ao veterinário ou de fazer tosa, para esses o Mimulus e/ou Rescue Remedy, são ideais.

Um cão que vive latindo por ter medo e falta de confiança, pode precisar de Mimulus e Larch.

Ao olhar para o ambiente do nosso animal de estimação e a sua personalidade podemos determinar qual das 38 Florais de Bach ele precisa.

Instruções sobre como dar os Florais de Bach para animais:

Rescue Remedy pode ser friccionada nas orelhas ou patas, conforme necessário (4 vezes por dia, eu acho ideal) ou você pode adicionar 2 gotas na água potável.

Há bastante controvérsia quanto ao tratamento com Florais, eu acho que ele é uma alternativa, mas não substitui medicamentos receitados pelos veterinários ou aulas para melhoria comportamental. Os Florais podem agir como auxiliares em ambos os casos. E mais um pequeno detalhe, principalmente para quem não acredita: Mal não faz..

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *