Fotografia Pet, o tão esperado curso.

Quem é que não gosta de uma boa foto? Principalmente para colocar no perfil das Redes Sociais né? Ninguém curte foto feia!! Então nós vamos falar de Fotos para Pets (Somente Cães e Gatos) e no fim ainda vamos dar 5 dicas de como tirar uma boa foto de um cão(em vídeo) e uma dica de Curso de Fotografia de Cães e Gatos.

Sabemos que as fotos de cães e gatos, são as mais compartilhadas pelas Redes Sociais.. Todo mundo gosta, todo mundo quer mostrar seu cão, seu gato, seu papagaio.

Fizemos uma pesquisa, e descobrimos que um ensaio fotográfico, com o Pet, custa em torno de R$500,00 com apenas 20 fotos, somente um cão.. se forem dois, o preço sobe para R$850,00 e com mais cães, nem consta o preço… Particularmente eu acho salgado esse preço. Se você quiser conferir, dá uma olhada no Fotografo de Cães.

Eu prefiro ser fotografado pela minha dona, ou por pessoas conhecidas. Fico mais tranquilo… seguro.

Mas não são todos os cães, que ficam quietos para tirar foto.. Alguns, por natureza, não param quietos, então as vezes é necessário, ensinar algumas coisas bem básicas para o cão, assim ele ficará paradinho na hora da foto.Você pode ensinar através dos cursos que nós indicamos aqui.

Alguns fotógrafos dizem, por conta da agitação canina a seguinte frase:

O melhor amigo do homem é o cão, mas o melhor amigo do fotografo são os gatos

E que amigo!!!! Rs..

Não sei porque tanta discriminação, afinal um curso de adestramento, resolve esse problema.

Mas vamos falar sobre um Curso de Fotografia para Cães e Gatos que nós descobrimos.

Este curso é feito pelo pioneiro dos Studios Pets.. um cara bastante reconhecido no mercado, chamado Lionel. Ele é argentino, e seu studio fica em São Paulo.

Ele passou por praticamente todos os segmentos fotográficos, até que em meados dos anos 90, descobriu o encanto da fotografia pet, idealizando a partir daí produtos artesanais com fotos originais.

Veio ao Brasil, onde o mercado pet estava em expansão e seu trabalho foi descoberto pela midia relacionada ao mundo animal, tendo suas imagens destacadas em cartões telefônicos, em produtos, convidado regularmente para exposições e eventos, inclusive em programas de televisão e midia impressa.

Ele também dá Workshops e fez esse curso que estamos divulgando. No curso ele ensina a fotografar um cão, ou dois cães. O mesmo para os gatos.

Curso de Fotografia Pet, por que faze-lo?

Primeiro, nada como tirar ótimas fotos de seus animais…

Segundo, com a confusão financeira que se encontra esse país, você pode se tornar o fotógrafo oficial dos Pets de seus amigos e vizinhos, o curso te dá o embasamento para isso.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos pra animais de estimação, o segmento PET movimenta 14 bilhões de reais por ano e geram mais de 3 milhões de empregos.

Dentro disso, o mercado da fotografia traz o segmento dos bichinhos de estimação como opção de renda para sua fotografia. A fofura dos modelos aliada à competências técnicas, direção de modelo correta e domínio de iluminação podem te fazer um profissional para campanhas de rações, objetos, brinquedos, ONGs de adoção e tudo que envolve o segmento pet.

As sessões de fotos, profissionais, costumam durar aproximadamente 3 horas e o valor do book eu já dei ai em cima.. então é um mercado promissor… crescendo muito. Um pouco de paciência, algumas técnicas e você pode ganhar uma graninha a mais.. ninguém está dispensando.

Existem alguns cursos no mercado, pode procurar no Google que você vai achar. Mas com esse mestre em fotografia pet e pelo preço, não achei nenhum.

Abaixo as dicas que o Lionel Falcon deu para Tips da Penny

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *