Ilheus, terra da Gabriela

Para uma leitora como eu, não podia passar batida.. Tenho que parar em Ilhéus e ver o que Jorge Amado retratou em Gabriela Cravo e Canela e Terra do Sem Fim.

Falar em Ilhéus é lembrar de Jorge Amado, de Gabriela, do Vesúvio e Bataclan. E esta é uma das atrações que encontramos por lá.  Visitar o projeto arquitetônico do Quarteirão Jorge Amado, Centro Histórico de Ilhéus é um dos planos. Onde além do Vesúvio, vamos dar de cara com o Bataclan e a Casa de Jorge Amado.

0005-ilheus-ba-pq 0005-ilheus-bataclan 0005-ilheus-ccja

Pra falar a verdade, eu me identifiquei muito mais com Anarquistas Graças a Deus, que foi escrito pela Zélia Gattai mulher de Jorge Amado, e dela eu li, acredito quase todos os livros, muito mais do que li do Jorge.

Estamos na Costa do Cacau… então é bom conhecer algumas coisas dessa parte de nossa história. Tudo que for possível fazer com as meninas, estarei fazendo.

As Praias. Pretendo me focar mais nas praias Norte de Ilhéus, por serem mais mais sossegadas, semi-desertas e apesar de terem menos infra-estrutura para quem as visita. Eu as achei lindas.

Ilhéus - Praia do Norte

Ilhéus - Praia Mar e Sol

Ilhéus - Praia da Jóia

Onde ficar em Ilhéus

Grata foi a surpresa, ao fazer a busca, encontrar um Camping, associado a palavra petfriendly, o que significa que as meninas são aceitas. O local que proporciona isso é o Camping Bicho D’água

Camping Sítio de Itaparica

Camping STAC

Saíndo de Ilhéius para Salvador. Uma hora de viagem e eu estarei em Itacaré. Fiquei apaixonada quando vi essa foto da Praia da Engenhoca e não posso perder essa oportunidade, estando perto.

Itacaré - Praia da Engelhoca

Próxima parada Salvador ou Redondezas. Mas com certeza, Itapuã me aguarda. 🙂 Eu sou apaixonada por Vinícius

Se você quer ficar de olho em nosso roteiro, basta clicar em Projeto. Se quiser ser avisado, basta assinar nossa lista.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *