Itaunas, ainda no Espírito Santo

Ih, tá com pressa?  Antes de chegar a Itaúnas , devo passar em Cachoeiro do Itapemirim, pra almoçar e conhecer uma casa famosa. Não dá para estar por ali e não fazer essa visita: “São Tantas Emoções”

Então, já sabe onde vou? Isso ai, na casa do Rei, Casa de Cultura Roberto Carlos. Dessa vez as cadelas não vão poder entrar, já até sei. Mas sem problema, elas ficarão bem no Veículo. Afinal, ele é uma casa também.

cachoeiro de itapemirim

Então é essa casa que eu vou visitar e dar uma voltinha na cidade, para comer algumas coisa.

Depois de uma parada para almoçar e algumas para esticar as nossas perninhas, partimos para Itaúnas, para poder dormir em segurança.

Essa região é bastante focada em preservação, principalmente das tartarugas marinhas, onde há uma boa área de desova, em São Mateus. Conheça o  Projeto Tamar nessa região.

E onde dormir em Itaunas?

Minhas melhores opções são os Campings, bonitos, baratos e seguros.

Depois de muito procurar, e achar alguns que ou aceitavam RVs mas não aceitavam cães, ou aceitavam cães e não aceitavam Veículos recreativos, eu achei esses, em locais diferentes:

Camping da Vila em Itaúnas

Camping Rio Preto em São Mateus

Camping Feliz Lembrança em Conceição da Barra

Ainda dá tempo de procurar mais opções, incluindo pousadas e hoteis… Se você souber de um camping ou uma pousada/hotel em Itaúnas ou adjacências que eu possa entrar com um Motor-home/Camper e com minhas cadelas, avisa por aqui, ainda dá tempo.

Assine nossa lista, para ficar a par de tudo.

Se você quer ficar de olho em nosso roteiro, basta clicar em Projeto. Se quiser ser avisado, basta assinar nossa lista.

Próxima parada, Bahia.. terra de todos os santos.. a primeira a ser pisada pelos portugueses.. o início de tudo.. Estamos indo em direção a Trancoso ou Arraial d’Ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *