Marataízes – ES, minha primeira noite!

Saindo do RJ, o próximo estado é o Espírito Santo, e é em Marataízes onde eu pretendo fazer o primeiro pernoite.

Eu não procuro baladas, procuro locais que me permitam entrar e sair com as cadelas. E as opções de pernoite, ficam, as vezes, restritas por isso.
Mesmo que as meninas sejam muito mais educadas que alguns humanos, ainda encontro alguma dificuldade. Elas são adestradas, não fazem barulho (eu até achava que a Faíska era muda, até pouco tempo..rs)

Então comecei minha pesquisa, sobre campings, pousadas e algum local para dar uma olhada durante o tempo livre.

Os campings que tem esse pensamento, estão descartados… Mesmo que sejam legais, bonitos e com infra-estrutura fantástica. Se elas não podem entrar, o que vou fazer lá?
A menos que eles queiram pagar para ver, como elas não incomodam ninguém e nos deem a chance de ficar e mostrar como é fácil o convívio com cães educados, afinal a proposta é mostrar as pessoas o que é ter um cão criado com responsabilidade.

Eu pretendo chegar até Marataízes ainda com dia claro, para dormir e quem sabe passar mais de um dia.

O primeiro Camping que me atraiu, foi o Camping do Jubarte  – De cara, aceita animais, trailer e motor-home. Perfeito para nós. Fica situado bem em frente a praia de Boa Vista do Sul, de frente para o mar.. O lugar mexeu comigo.. Jubarte no Facebook

Marataízes - Jubarte

A Pousada Alto da Praia, possui um diferencial, além dos apartamentos, há espaço para Veículos Recreativos, isso é bem interessante. E há regras, uma delas é: Animais (domésticos e/ou silvestres) nos apartamentos nem nas dependências do Pousada sem prévia autorização da Direção.. pelo menos, com autorização pode.. né? Isso já facilita.

O Camping Siri, dizem, é o mais completo. Mas para nós, não é, pois em suas regras, não é permitida a entrada de animais. (Vide Regulamento – Cap V – 5.1).. mas enfim, regra é regra. Mas para quem não está viajando com pet, parece ser uma boa pedida.

Se eu resolver ficar um dia a mais, vou dar uma circulada pelos arredores.

Marataízes tem bastante praias e lagoas e elas são lindas!

Falesias - Marataízes

Caculucagem - Marataízes

Marataízes - Cações

0002-marataizes-lagoa-siri

Depois desse tempo em Marataízes, vamos rumar, ainda no Espirito Santo, para Itaúnas.

Se você gostou, comente! Se você conhece esse trajeto, mande as dicas. Conto com você!

Se você quer ficar de olho em nosso roteiro, basta clicar em Projeto. Se quiser ser avisado, basta assinar nossa lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *