Aprendendo sobre Primeiros Socorros

A coisa que mais me aborrece, quando entro em grupos de cães, no Facebook é ver pessoas pedindo ajuda a qualquer um sobre saúde de seus cães. Algumas não sabem nem ao certo, se é o macho ou a fêmea que entra no cio e já está ali, pronto a dar um palpite.. consulta online.. sem ser veterinário.. Isso pra mim é falta de responsabilidade. Um curso de Primeiros Socorros nesse caso, é fundamental.. não acha?

E essa falta de responsabilidade, é tanto de quem pede, quanto de quem dá.

Sou criadora, lido com cães há mais de 30 anos e não falo nada sobre saúde.. primeiro porque não sou veterinária.. segundo porque se eu der um palpite errado, e algo grave acontecer, será que eu saberei consertar a besteira feita??? Então é melhor não palpitar..

Além do mais.. é crime, dar consulta sem ser médico ou médico veterinário… receitar então.. dá cadeia.. rs.. mas ninguém sabe disso não é?

As vezes se faz necessário, fazer alguma coisa, pois numa emergência temos que estar preparados para tal.. Veterinários dormem… saem de férias.. telefones ficam mudos.. carros enguiçam e as vezes é tudo ao mesmo tempo.. e o cãozinho, que acabou de chegar começa a ter um piripaque… Sim, é fácil correr para os grupos e pedir sugestões.. mas me diz com sinceridade, essas pessoas conhecem quem está do outro lado da tela??? Na maioria das vezes, não… nem sabem quem é..  alguns até se passam por veterinários.. e esse é o grande risco.

O melhor é você estar preparado para o que pode ser emergência.. e saber o que fazer.. aprendendo com quem sabe.. fazendo cursos.. é, cursos.. ao invés de ficar procurando na internet os palpites que dão.. nem todo site é responsável.. nem todo mundo que escreve sobre cães, tem contato com eles…  Ah, sabia disso não??? Pois é.. Viu quanta coisa você não sabe?

Aqui eu vou indicar dois cursos sérios, sobre primeiros socorros para cães. Mas isso não quer dizer que você vai colocar um Dr. ou Dra. na frente do seu nome.. é só um curso de Primeiros Socorros..

Um deles é destinado a Protetores e Tutores, (donos de cães) o outro é destinado a Profissionais da área Pet, como tosadores, adestradores.

É muito melhor estar preparado para os imprevistos, do que ficar caindo em papo de doido que não sabe quem é que tem o cio.. Ah, se você não sabe, é a fêmea.. Machos não entram no cio..

Conheça a autora do Curso Primeiros Socorros para Cães.

Vamos conhecer a criadora desse curso, que já se fazia necessário há muito tempo. A Dra Bárbara Gomiero é a responsável pela criação dos dois cursos de Primeiros Socorros para Cães. Form

  • Formada em Medicina Veterinária pela UFPR em 2006
  • Especialista em Clínica de Pequenos Animais
  • Autora do site Meu Cão Velhinho

Ela é apaixonada por animais, em especial por cães. Por conta disso, resolveu informar as pessoas, essas coisas que para ela são bem simples, para que não corram o risco de ficar pedindo palpite onde não devem. Ela ensina, de modo bem tranquilo, através dos vídeos. O curso ainda dá direito a uma apostila em pdf, de todo o material dado no mesmo.

Uma coisa bem interessante é que ela dá garantia de satisfação ou seu dinheiro de volta, em 30 dias.

primeiros socorros
Clique na imagem, se desejar sabem mais sobre o curso para Tutores

Curso de Primeiros Socorros para Cães (Tutores e Protetores)

O curso é 100% on line, são mais de 12 horas de aulas em vídeo. Não há provas, não há certificado. Mas você vai aprender, com a Dra. Bárbara Gomiero, a prevenir acidentes, e estará pronto para agir diante de diversas situações de emergência, inclusive: afogamentos, engasgos, intoxicações, envenenamentos, atropelamentos, hemorragias, e outras. Fora que ela também vai ensinar a como dar remédio e fazer curativos.

Clique na imagem, se desejar sabem mais sobre o curso para Profissionais da Área Pet

Curso de Primeiros Socorros para Cães (Profissionais da área Pet)

Nesse curso, que é totalmente on line, você vai aprender as mesmas coisas que no curso para Tutores e Protetores, com a diferença que neste curso, você vai ter que fazer uma avaliação final, pois só assim você estará apto a ganhar o seu Certificado, emitido em PDF, e também será entregue impresso na sua casa, para que você possa comprovar os seus conhecimentos para clientes e empregadores em potencial, melhorando assim o seu currículo.

A diferença entre os cursos, é a seguinte:

Primeiros Socorros

É isso aí. Agora, se um cão passar mal, não dê palpite ou aceite isso. Se informe, faça o curso, esteja capacitado(a) para algumas emergências. E se por ventura, fizer esse curso, não pense que com ele, você estará qualificado a dar “consultas” on line. Seja responsável e tenha uma Posse Responsável, cuidando de seu cão, com respeito, dignidade, responsabilidade e amor.

E qualquer coisa, estamos por ai…

P.S.: Dessa vez, quem está falando sou eu, Moni, proprietária do canil Monijil.. e não o Cão Falante, que está com o seu novo amigo Fred Vader, que em breve estará por aqui conversando conosco também… 🙂




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *