Shiatsu, massagem para seu cão

Veterinários ocidentais começaram a usar acupuntura como uma forma não-invasiva para tratar animais. Shiatsu funciona com o mesmo princípio.

Shiatsu é uma terapia de acupressão (com base no sistema Oriental de acupuntura), com alongamento e massagem que trabalha com a capacidade natural do seu cão para curar-se. É um tratamento não-invasivo, o tratamento gentil que vai complementar outras terapias de acordo com as orientações de um veterinário.

Shiatsu pode trabalhar em conjunto com o sistema informático veterinário, por exemplo, se um cão requer redução do uso de esteroides para alergias, Shiatsu irá fortalecer o sistema imunológico e pode ajudar na concretização deste objetivo.

 Ao aplicar o Shiatsu em seu cão, você pode equilibrar os orgãos, sistemas e estruturas que a vida cotidiana tem desequilibrado. Estes desequilíbrios são a base para os sintomas, tais como alergias, ansiedade e cães que sofrem de artrite ou displasia.

A acupuntura é uma excelente terapia para condições agudas, Shiatsu é uma opção de suporte para as condições crônicas, situações de recuperação, e fonte desconhecida de questões em que uma abordagem mais oriental podem ser tomadas. 

Também pode ajudar bastante aos cães que praticam esportes (Agility, trilha, IPO) ou atividades como as exposições caninas, que podem elevar bastante o nível de stress.

 Os sintomas que eu acredito que Shiatsu ajuda muito:

Desordens digestivas

Stress

Artrite e questões musculares / articulares

Incontinência, problemas nervosos

Problemas nas costas e quadril

Alergias

Problemas emocionais / ansiedade desconhecidos

Mudanças de ambientes

Pós operação, trauma, problemas de parto

Eu tenho certificação em Shiatsu, por conta disso, sempre fazia em meus cães. Mas tudo por instinto, até que encontrei um curso que me ajudou muito a melhorar esse procedimento, pois é em vídeo e ainda tem uma apotila, muito boa. Chama-se Shiatsu para Cães de Pequenos e Grande Porte. Me custou menos de R$100,00 e eu posso proporcionar a meus cães, uma melhor qualidade de vida. Principalmente aos mais velhinhos. Muito fácil, e vale a pena!

button

Não consegui ainda filmar a Tulipa recebendo sua massagem, em breve.. Mas já garanto que ela adora.. relaxa.. e tem melhorado bastante as dores que ela sente quando anda. Tudo começou como uma experiência que acabou dando muito certo.

 

Eu já tinha falado sobre Shiatsu, nesse post: Shiatsu e o Medo do Novo na Cinofilia. Mas vale sempre a pena, falar mais um pouco sobre esse assunto.. QUALIDADE DE VIDA PARA MEUS CÃES. se você pratica algo que melhore a qualidade de vida de seu cão (ou cães), conta pra mim ai embaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *