Tosadores, os grandes vilões

Eu observo que muitos humanos, detestam levar seus cães ao “salão”, enquanto que outros, adoram. E que tem muito Tutor querendo aprender a Tosar, né?

Já ouvi, muitas reclamações, nas conversas de minha dona com suas amigas que tem cães peludos, sobre os novos tosadores, que se formam sem nem conhecer as raças de cães, muito menos seus padrões. Que não conseguem explicar ao tutor, como é que se cuida de um tipo de pelo, para que ele não crie aquelas bolotas ou mesmo explicar o porque de aquilo acontecer.

Então conversando com minha Dona, eu comecei a procurar maneiras de ajudar as pessoas a sanarem esse problema. E decidimos, que minha dona, disponibilizaria uma apostila que ela fez, para um curso de tosa que ela deu. Ela mexeu um bocado nessa apostila, colocou link de diversos vídeos, internacionais. Eu achei que ficou show.

Ela me disse que as pessoas, conseguem fazer tosa, desde que se concentrem e prestem atenção no que estão fazendo. Um poodle (pet) por exemplo, qualquer erro no corte do pelo, pode se tornar outro modelinho. “É muito fácil!”, disse ela.. e eu acredito.

Então está aqui, a Apostila de Tosa, para Tutores e Iniciantes, em breve, se ela sentir que há necessidade, ela abrirá um grupo, onde as pessoas se associarão para tirarem suas dúvidas e ela passar mais dicas.

capa1

 

 

One thought on “Tosadores, os grandes vilões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *