Trancoso, chegamos na Bahia

Enfim chegamos ao maior estado de nosso roteiro. Bahia, Terra de Todos os Santos.. e que eles me protejam durante essa viagem. Nosso primeiro destino é Trancoso ou Arraial d’Ajuda.

Trancoso é um vilarejo que pertence ao distrito de Porto Seguro, que hoje já tem um jeito de cidadezinha. Fundada no inicio da colonização portuguesa pelos Jesuítas como aldeamento indígena para catequização dos índios com o nome de  São João dos Índios, foi descoberta pelos hippies.

Hoje ainda é um local calmo, com suas casinhas simples e coloridas, que formam o Quadrado, como é conhecida a praça principal, chamada Praça São João. Hoje em dia, essas casinhas são lojas, galerias de arte, restaurantes e pousadas.

0004-trancoso-ba-ig

0004-trancoso-ba-qd

Como fato histórico, segundo o capitão-de-mar-e-guerra Max Justo Guedes, do Serviço de Documentação da Marinha:

Foi no Rio dos Frades, em Trancoso, que a esquadra de Cabral desembarcou em 22 de abril de 1500, tomando posse do Brasil em nome de Portugal

E o que mais tem em Trancoso?

Bem, para as classes mais ricas, é ali que está instalado um dos hotéis da rede Club Mediterranée. E como não somos ricas e os cães não vão aproveitar isso. Vamos curtir, além do Quadrado as praias, que são um espetáculo a parte.

0004-trancoso-ba-rb

Trancoso - Praia dos Coqueiros

Trancoso - Praia dos Nativos

Trancoso-Praia do Espelho

0004-trancoso-ba-rv

0004-trancoso-ba-arrpit

Praia do Taípe

O que não falta em Trancoso são pousadas. Mas pretendemos continuar com os Campings.

Pousada Camping Cuba tem boas regras para animais de estimação.

Camping Audaz, fica em Arraial d’Ajuda, ainda não encontrei as regras desse Camping, então não sei se as meninas são bem vindas.

Arraial D’Ajuda também é um lugar fantástico.

Um local que eu não sei se poderei ir é o Borboletário Asas Mágicas. Mas quem não está viajando com cães, nem precisa pensar muito.. basta ir.. 🙂

0004-trancoso-baborbol

Se você quer ficar de olho em nosso roteiro, basta clicar em Projeto. Se quiser ser avisado, basta assinar nossa lista.

Próxima parada Ilheus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *